Tropa Escoteira Andorinha

Ramo Escoteiro

Destinado para crianças e jovens entre 11 e 14 anos e meio de ambos os sexos. Essa fase no escotismo dá ênfase no processo de criação e ampliação da autonomia preparando o jovem para que ao atingir a idade e as condições necessárias, prossiga sua formação no Ramo seguinte. Além disso colabora com toda a transição da criança para a juventude e consequente idade adulta.

O programa é fundamentado na vida em equipe e encontro com a natureza, atentando ainda para os demais aspectos relacionados com o desenvolvimento integral da personalidade: físico, intelectual, caráter, afetivo, social e espiritual.

.

Tropa Escoteira Andorinha

.

Tropa Escoteira Andorinha

Tropa Escoteira Mista Andorinha

O Grupo Escoteiro Craós atualmente só possui uma Tropa Escoteira Mista, a Tropa Andorinha. Como dissemos, a Tropa Andorinha é uma Tropa Mista, assim sendo ela é formada por escoteiros e escoteiras que fazem as mesmas atividades e são tratados igualmente. Contudo adotamos o sistema de Patrulhas Masculinas e Femininas, ou seja, ou a patrulha inteira é masculina, ou a patrulha inteira é feminina.

.

Tropa Andorinha – História

Em 2006 com a entrada das escoteiras no G.E. Craós, a Tropa Escoteira deixou de ser uma Tropa Escoteira Masculina e passou a ser uma Tropa Escoteira Mista, e para marcar este momento resolvemos renomear a Tropa, marcando o início de uma nova fase vitoriosa na história do Craós.

A escolha do nome veio em forma de homenagem à nossa instituição patrocinadora, o Círculo Militar de Campinas. A Andorinha é o mascote do clube, estando presente inclusive no escudo do CMC.

A Andorinha tem um motivo de ser o símbolo do Círculo Militar de Campinas e da Tropa Escoteira do Craós; a ave foi escolhida pela população do município de Campinas como símbolo popular da cidade e na região do Chapadão, mais especificamente dentro do Clube, ainda encontramos várias andorinhas. Não é dificil sermos presenteados com a linda visão de uma revoada de Andorinhas em plena atividade.

.

.

Patrulhas da Tropa Andorinha Tropa Andorinha

Patrulha Águia – Feminina

Patrulha Arara – Masculina

Patrulha Caxinguelê – Masculina

Patrulha Fênix – Feminina

Patrulha Leão – Masculina

.

Cores da Tropa Andorinha

Verde – Representando o Ramo Escoteiro

Amarelo – Representando o Círculo Militar de Campinas

Preto – Cor natural da Andorinha

As três cores utilizadas também são as cores que compôem o escudo do Círculo Militar de Campinas.

.

Grito da Tropa Andorinha

“Somos de um Grupo de muita Tradição

Que nunca se entrega e nem cai no chão

Uma Andorinha só não faz verão

Mas todas juntas raça de campeão

Quando a gente chega faz o chão tremer

Sou Andorinha e vou lutar até morrer”

Anúncios
  • Parceiros

  • Localização

    Av. Getúlio Vargas, 200
    Jardim Chapadão
    Campinas - SP
    CEP: 13.070-087
    (Sede nas dependências do Círculo Militar de Campinas)

    Tel: (19) 97404-9151
    e-mail: contato@craos.com.br