Dia do Escoteiro 2013

Dia do Escoteiro

No dia 23 de Abril é celebrado o Dia Mundial do Escoteiro! Mais que um dia de festas, essa data é uma oportunidade dos escoteiros meditarem a respeito da Lei e da Promessa Escoteira. Ambas sintetizam muito bem o embasamento moral do Movimento Escoteiro. O fundador do Escotismo, Baden-Powell, escolheu a data de 23 de Abril por ver na figura de “São Jorge” a referência aos Cavaleiros da Idade Média – fazendo analogia de suas qualidades com o que se espera dos escoteiros.

.

Acampamento Distrital

Para celebrar esta data, nada melhor do que comemorar em um acampamento. Com a tradição de alguns anos consecutivos, o Distrito Escoteiro de Campinas organiza um Acampamento Distrital, reunindo jovens de Campinas, Amparo, Paulínia, Pedreira e Valinhos. Este ano o acampamento aconteceu em Amparo, reunindo quase 300 participantes.

.

Tocando o Terror

O tema escolhido durante um jogo democrático no Curso Ponta de Flecha Distrital foi Tocando o Terror, uma mistura de ralo com bases que eram de fato aterrorizantes. As atividades de sábado seguiram essa linha, jogos que exigiam conhecimentos escoteiros, habilidades físicas e intelectuais e de raciocínio.

Encerrando com chave de ouro, o Jogo Noturno foi uma recriação de Woodbury, a vila da série The Walking Dead, colocando Humanos contra Zumbis para a sobrevivência num mundo pós apocalipse Zumbi.

.

A Tradição se mantem após 106 anos

Mesmo com um tema bem diferente do que estamos acostumados no escotismo tradicional, o acampamento também manteve certas tradições que são fundamentais para se preservar a essência do escotismo. Tivemos o nosso tradicional Fogo de Conselho que foi muito bacana e com um momento do Chefe bastante tocante. Igualmente tocante foi o Culto realizado pela manhã de domingo.

.

Jogo Urbano em Amparo

No domingo foi realizado um Jogo Urbano pela memorável cidade de Amparo, a Capital Histórica do Circuito das Águas. Um banho de cultura e história da nossa região. Foi muito bacana e tenho certeza que nossos escoteiros conheceram muito dessa simpática cidade.

Nós do Craós nos sentimos em casa, o acolhimento do Grupo Escoteiro Portal das Águas sempre é muito bom, com certeza nosso Grupo irmão de coração e na forma de praticar o bom escotismo.

.

No pódio novamente

Mais uma vez as patrulhas do Craós siram vencedoras do acampamento, a Patrulha Fênix e a Patrulha Caxinguelê ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente na categoria Melhor Tropa.

Bravo, Bravo, Bravíssimo para as Aves de Fogo e para nossos Esquilos!

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  • Parceiros

  • Localização

    Av. Getúlio Vargas, 200
    Jardim Chapadão
    Campinas - SP
    CEP: 13.070-087
    (Sede nas dependências do Círculo Militar de Campinas)

    Tel: (19) 97404-9151
    e-mail: contato@craos.com.br