Aventura Sênior Regional

ASR 2012 – Caconde

Durante todo o fim de semana do feriado de 12 de outubro, o ramo Sênior do GE Craós participou da Aventura Sênior Regional, promovida pela UEB Região de São Paulo, que contou com mais de 200 jovens e chefes de todo o estado. 

O evento aconteceu na cidade de Caconde, SP, conhecida por sua vocação de ecoturismo e atividade radicais, a prefeitura cedeu o Parque Prainha para o acampamento, com uma ótima infraestrutura e acesso as atividades.

.

Sênior em ação

As atividades eram divididas em quatro módulos, envolvendo aventura, sobrevivência e atividades sociais, cada módulo tinha a duração de um período do dia. 

A nossa patrulha participante (Krahô), composta por 6 integrantes, ficou instalada no subcampo 3, e a primeira atividade foi um trekking de aproximadamente 8 km, passando pela represa, pelo aquário e com diversas atividades radicais, como um cabo submerso, falsa baiana e uma tirolesa sobre a água. A patrulha terminou essa atividade com um tempo de 3h e 20min, um dos melhores da atividade. Nem a chuva e o frio do final de tarde atrapalharam o ânimo dos jovens para finalizar esse desafio.

No sábado pela manhã a atividade proposta era construir brinquedos para colocar nos parques e praças de Caconde, com todo o subcampo trabalhando unido, construímos um balanço de madeira e duas gangorras, que agora serão destinadas as crianças da cidade por meio da prefeitura.

No período da tarde, a atividade mais esperada, um rafting pelo Rio Pardo, com muitas corredeiras e uma aventura inesquecível! A noite, para relaxar uma festa muito animada e a patrulha Krahô improvisou uma conversa ao pé do fogo com amigos.

.

SELVA!!!

No domingo de manhã, entramos no clima de sobrevivência, com bases ensinando como fazer fogo a partir de energia elétrica (pilhas e lã de aço), fricção com bambus e inclusive o tradicional método do arco com madeiras. Seguindo em frente uma base de alimentação que ensinou como diferenciar plantas venenosas e comestíveis e como abater e preparar uma ave, em seguida uma base de armadilhas, que mostrou as diversas utilidades e funções das arapucas e como construir uma delas.

Retornamos para Campinas durante a tarde de domingo, com a sensação de missão cumprida, novos amigos e muitas novas histórias para contar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  • Parceiros

  • Localização

    Av. Getúlio Vargas, 200
    Jardim Chapadão
    Campinas - SP
    CEP: 13.070-087
    (Sede nas dependências do Círculo Militar de Campinas)

    Tel: (19) 97404-9151
    e-mail: contato@craos.com.br