Olimpíadas Escoteiras 2012

Olimpíada Escoteira dos 43 Anos do GE Craós

No último dia 25 de Agosto, nosso Grupo Escoteiro completou 43 Anos de Fundação. Pensando nesta data, foi realizada a já Tradicional Olimpíada Escoteira comemorando o aniversário do Craós. A última edição tinha acontecido em 2009, na comemoração dos 40 anos.

Para comemorar conosco, convidamos o Distrito de Campinas, que compareceu em peso: além do Craós, outros 9 Grupos Escoteiros participaram das comemorações.

Presença Ilustre

A festa foi muito bonita, especialmente porque tivemos um convidado mais do que especial. O idealizador e fundador do Grupo Escoteiro Craós, chefe Toledo, estava presente e mostrou muita energia e alegria pelo movimento.

Foi muito emocionante para todos do Craós conhecer aquele que plantou a primeira sementinha do nosso Grupo. O reencontro dele com o chefe Zé Lamparina, também gerou várias lembranças do escotismo Campineiro nas décadas de 1950 – 1970 e mostrou para todos os presentes que a chama do escotismo nunca se apaga.

Competição na Tropa Escoteira e Sênior

A competição para as tropas escoteira e sênior contaram com diversas atividades bastante competitivas e atraentes para os jovens. Começamos com o jogo Operação Resgate, seguido do jogo dos Nós e Voltas. Antes do almoço ainda foi realizado um campeonato de Handebol Escoteiro.

Para finalizar estavam programados a Construção e Corrida de Biga (que foi um sucesso) e o Café no Tripé, este que infelizmente foi cancelado pois não teríamos tempo hábil para realizar. Mas já ficaa ideia para uma próxima e breve oportunidade.

O rugido ecoou mais alto novamente

Na competição dentre as patrulhas escoteiras, o Craós ficou novamente com a primeira colocação. A Patrulha Leão mostrou muita garra e vontade de vencer, e ficou em primeiro lugar das Olimpíadas de 2012, empatada com a Patrulha Lobo do nosso querido Grupo Escoteiro Portal das Águas.

As patrulhas Arara e Fênix também se saíram muito bem, honrando as cores do Craós. A Arara ficou em 2º Lugar e a Fênix em 4º na pontuação Geral.

Já na competição do Ramo Sênior, a patrulha Krahô ficou na 4ª Colocação.

.

Reconhecimento merecido

Após quase 10 anos se dedicando ao Grupo Escoteiro Craós e ao Distrito Escoteiro Campinas, o Chefe Pedro Paulo foi reconhecido pela UEB com a medalha de Gratidão Grau Bronze.

Bravo, Bravo, Bravíssimo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  • Parceiros

  • Localização

    Av. Getúlio Vargas, 200
    Jardim Chapadão
    Campinas - SP
    CEP: 13.070-087
    (Sede nas dependências do Círculo Militar de Campinas)

    Tel: (19) 97404-9151
    e-mail: contato@craos.com.br